sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Capítulo 4 - Nossas Profissões - Primeira Temporada!


Estavam todos na Maquina de Mistério, Fred dirigindo, Daphne do lado dele, Velma à esquerda e Salsicha e Scooby atrás.
Pov. do Fred
Dava para perceber que Daphne estava muito assustada, ela só não queria admitir, mas eu a conheço, ela ficou surpresa quando descobriu que há chances de sua Tia Julie ser a fantasma da vez. E dessa vez era ou um fantasma de verdade ou um maluco com uma roupa melhor.
Mas se dessa vez for um fantasma de verdade, como vamos fazer? Como eu sendo o líder da turma foi comanda-los? Que eu saiba não há nenhuma armadilha para fantasmas reais. Nossa acabei de ver a placa “Saindo de Villa-Legal”, nem dá para acreditar que em uma vila pequena como essa pode ter tantos malucos se achando reis, querendo assustar os outros.
Olhei para a Daphne por um momento e desviei, ela nem me olhou de volta:
–Daphne, você está bem mesmo?
–Estou por quê?
–Você parece meio... Cansada. - Disse cansada para não dizer assustada, ela queria manter a pose de corajosa.
–Estou um pouco cansada, fiquei sem dormir a noite toda!
–Se quiser pode ficar aqui dormindo enquanto nós vamos lá?
–Ficar dormindo no Furgão enquanto vocês vão lá, essa eu quero!- Disse Salsicha se intrometendo no assunto.
–Salsicha, eu perguntei para Daphne, nos vamos entrar lá de qualquer jeito!
–Não Fred, eu estou bem!
Pov. Da Daphne
Eu sei que o Fred só está tentando ajudar, mas é como se ele achasse que eu preciso dele para tudo. Eu acho que ele está começando a desconfiar de que eu estou com medo, sinto raiva dele por isso, raiva, ele me conhece bem até demais.
Porque será que a Tia Julie está me assombrando? O que ela quer? Eu passava horas lá na mansão dela, ela me fazia bolos, o pior é acreditar que ela se matou, eu sempre achei estranha essa historia, ela era uma mulher tão feliz e morreu com 37 anos, eu tinha 14 anos. Como o tempo passa, nem parece que foi há quatro anos:
–Então turma, o que vocês pretendem fazer depois que recebermos o 
diploma, vocês continuarão em Villa-Legal?
–Não, eu vou tentar ir para Harvard, estudar ciências avançadas! - Disse Velma com um sorriso gentil
–Bom, eu quero ser escritora, já imaginaram o que o mundo vai pensar ao ler nossas aventuras! – Falei animada
–O diabo, não tinha pensando nisso antes!
–É melhor pensar em algo que goste Salsicha, porque daqui á uns meses teremos nossos diplomas em mãos. – Velma diz
–Bom, Velma, eu gosto de cachorros e outros tipos de animais.
– Então porque não estuda Medicina Veterinária Salsicha?
–É verdade, você poderia até me ajudar né, Scooby?
–E você Fred?
–Bom eu vou também vou sair de Villa-Legal, vou fazer engenheira mecânica.
–Oh pessoal, então quer dizer que quanto recebermos o canudo nunca mais iremos nos ver. - Disse Salsicha com um tom de tristeza, todos ficaram quietos por um momento, até Scooby abaixou sua cabeça.
–Mas não se preocupa não Salsicha, tenho certeza que assim que e faculdade terminar nos veremos em Villa-Legal. - Disse Fred quebrando o silencio.
Ao ouvir isso Scooby-Doo pulou no banco da frente ficando no meio entre Velma e Daphne, como um “sentirei saudades”, depois Scooby foi para os pês das garotas da Mistério S/A, Salsicha ficou no meio das damas e todos ficaram lá, apertados como nunca e em silencio, mas que dizia tudo que ninguém queria dizer.

#Scoofãn

Nenhum comentário:

Postar um comentário