quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Capítulo 3 - Investigação na Mansão Blake - Primeira Temporada!



–Vamos nos separar e...
–Espera Fred antes de você falar, me deixa trocar de roupa para investigar, porque essa esta o “Ó” - disse Daphne interrompendo Fred.
30 minutos depois...
Todos estavam no quarto de Daphne esperando ela se arrumar.
–Então turma, vocês acham que pode ser, um fantasma ou só um maluco tentando assustar? – Fred pergunta.
–Sinceramente eu não sei Fred, há varias pessoas alegando ter visto coisas não naturais do cotidiano, mas por outro lado, de todos os Mistérios que já resolvemos nunca houve um fantasma verídico. – Velma logo responde.
–Fantasma, cruzes. Eu e Scooby odiamos isso.
Medooo! - expressou-se Scooby com uma fala não muito clara.
–E não que é que eu tenha medo não é só que... Que... Eu acho totalmente estranho, é, é isso! - Disse Salsicha tentando se explicar
Scooby começou a balançar a cabeça como se concordasse com ele. Então se pode ouvir uma voz feminina do fundo do quarto:
–Então o que acham? - Perguntava Daphne como se fosse posar para uma foto.
Ela estava muito bonita com um cachecol verde, uma tiara, uma saia rocha e uma camisa da cor da saia:
–É ficou legal, mas não precisava trocar de roupa para investigar a sua própria casa. – Velma diz sabiamente.
–É sempre bom estar bonita Velma, qualquer dia eu te ajudo com o seu problema de roupas. - Disse Daphne em uma tentativa falha de ser gentil.
–O que há de errado com minhas roupas? - Perguntou Velma olhando para seu casaco
–E vocês rapazes, o que acham? – Daphne pergunta fazendo pose novamente
Salsicha e Fred estavam olhando atentamente a ela, até Scooby começou a olha-la com a língua para fora da boca. Assim que Salsicha percebeu que ela estava falando tentou disfarçar:
–Legal, tipo muito legal mesmo, está muito bonita, mas não BONITAAA, mas tipo bonita. - Argumentou Salsicha sem querer dar a impressão que estava querendo algo a mais com ela.
–Acho que entendi, e você Fred o que acha?
Fred ainda estava de boca aberta a admirando, não tinha escutado nada do que havia sido dito antes:
–Fred? Você meu ouviu?
–Oi? O que? Disse alguma coisa? – Diz Fred quase formando uma poça de baba embaixo dele.
–Perguntei se achou minha roupa bonita!
–Sim, adorei, ela é... demais! - Falou meio que pensando alto, deixando Daphne corada.
–Mas enfim, vamos nos separar turma, Daphne e eu vamos procurar o diário no quarto, Scooby e Salsicha na Biblioteca, no fundo do corredor e Velma procure na sala. - Ordenou Fred tentando mudar de assunto.
Então todos começaram suas buscas.
Na biblioteca Salsicha e Scooby estavam admirados com o tamanho da biblioteca, os dois estavam em pé da biblioteca.
–Ei Scooby, isso é enorme né amigão?! , já pensou... se isso fosse uma cozinha? Mas não temos tempo, vamos procurar um diário sem distrações... Quer ver quem chega mais rápido? Vamos dessa parede até a ultima prateleira, é 1, 2, 3 e já!
Ao som do ”já” os dois começaram a correr, Scooby estava claramente ganhando, aliás ele era um cachorro, então ao estar perto da “chegada”, ele esbarrou em umas das barras de uma prateleira, caindo e fazendo Salsicha tropeçar nele. A prateleira começou a balançar, os dois seguiam o balanço da prateleira como cachorros olhando o frango da padaria rodar. Por muita sorte a prateleira não caíram:
–Ufa! Você quase nos meteu em uma encrenca, seu cachorro doido. – Falou dando um peteleco no nariz dele, e Scooby começou a “chorar”.
–Ó desculpa Scooby, eu sei que você não fez por mal, me perdoaria se eu te desse um biscoito Scooby?
Scooby continuou a chorar
– E se eu te desse dois biscoitos Scooby?
Scooby continuou a chorar
–Tá bom, e seu eu te der cinco biscoitos Scooby?
Impressionantemente Scooby parou de “chorar” após a frase do Salsicha e pois a língua para fora.
Então Salsicha se levantou, pegou da mochila a caixa de biscoitos Scooby e jogou cinco de uma vez, Scooby deu um pulo com a boca aberta e a língua para fora e pegou em uma mordida só os cinco biscoitos, Salsicha aproveitou e pegou alguns também:
Hum, delíciaaa. - Disse Scooby
–Será que a Daphne faz igual à min e esconde balas e chicletes dentro do livro? Vamos procurar ai à gente aproveita e procura aquele negocinho que mandaram nos procurarmos.
2 minutos depois...
Houve-se um grito na mansão, parecia vim da biblioteca. Daphne, Velma e Fred foram correndo até a biblioteca para ver se Salsicha e Scooby estavam bem, Fred abre a porta e logo pergunta:
–Salsicha, Scooby vocês estão bem?
–Turma vocês estão aqui ainda bem, não conseguiríamos passar por isso sozinhos. - Diz Salsicha com uma voz dramática.
–Salsicha aconteceu alguma coisa? Ouvimos um grito vindo daqui, foi você? - Pergunta Daphne preocupada com a “dupla dinâmica”
–Aconteceu sim, algo terrível...
Ele desapareceuuu! Disse Scooby
–Foi assim... tão de repente, os gritos que ouviram foram meus, foi horrível, como eu e Scooby poderemos sobreviver agora? Os dois sozinhos nessa enorme biblioteca.
–O que aconteceu de tão terrível?
–Acabaram os biscoitos Scooby!!! - Disse Salsicha como se alguém tivesse morrido
Fred olhou para Daphne e Velma, e por sua vez Daphne revirou os olhos, Fred olhou para Scooby e Salsicha e disse:
–Quando for algo realmente sério nos chame, por favor.
–Mas Fred, a falta de biscoitos caninos é muito importante.
Fred fechou a porta sem dar importância para os dois, então cada um voltou a fazer o que estava fazendo antes.
–Scooby você viu amigão? Eles não acham que a nossa fome é importante.
Ela é importaaante, é, é sim!
–Eu sei amigão, por acaso você viu uma placa escrita ”Diário que vai resolver o mistério aqui”?
Hum... Não!
–Isso, quer dizer que ele não esta aqui, e como procurar dá uma tremenda de uma fome, o que acha de irmos procurarmos na cozinha?
Scooby balançou a cabeça parecendo concordar, então abriram a porta e foram até a cozinha.
No quarto de Daphne...
Fred e Daphne estavam sentados em um sofá lilás, entre eles havia uma caixa cheia de diários antigos de Daphne e ela lia em voz alta. Os dois procuravam alguma pista no diário que poderia justificar um fantasma que a assombrava:
–Nossa, tem algumas coisas aqui que eu nem lembrava que gostava de fazer!
–Tipo: que gostava de ficar de ponta cabeça quanto tinha 11 anos, por que se achava um vampiro? - Disse Fred zoando a Daphne.
–É, acho que eu nasci para ser a “garota mistério”. - Disse Daphne rindo.
Daphne lia atenciosamente cada pagina de seu Diário, que agora era da 8º série. Eles leram todas paginas até agora, ela fechou o diário colocou do lado esquerdo e pegou outro, agora do 1º Grau:
–“Querido Diário, falta uma semana para a volta das aulas, eu estou ansiosíssima, acabei de terminar meu primeiro livro de Mistério, estou adorando.” - Leu Daphne se sentindo muito idiota, mas valia o esforço, pois ela queria descobrir logo o que esta acontecendo para um fantasma assombra-la.
–Espera foi no 1º Grau que eu cheguei ao Colégio Villa-Legal, vai ter alguma coisa ai sobre mim? – Fred pergunta curioso.
–Claro que não né, Fred, eu nem tinha reparado em você ainda!
Fred pareceu ter recebido uma SMS, olhou para o seu celular, Daphne viu uma pagina de seu Diário que estava escrito sobre ele: “Querido Diário hoje um garoto bonitinho veio ao Colégio, o seu nome é Fred Jones, acho que estou gostando dele”, ao ler isso Daphne aproveitou a distração do amigo e virou rapidamente a pagina. Como Fred é esperto logo percebeu e estranhou:
–Olha! Você nem parou naquela pagina, não acha melhor investigarmos cada detalhe?
–Não é isso é que... Estava escrito uma coisa horrível lá!
–O que é? E sobre mim, pode me mostrar não ficarei nervoso ou com raiva...
–Sobre você Fred, faça-me favor né, eu nem tinha percebido que você existia naquele ano. Era sobre um dia que fiquei doente, uma coisa horrível não vai querer ler. - Mentiu Daphne interrompendo Fred
–Que pena, eu já tinha reparado em você naquele ano. – Fred fala tristemente
Os rostos dos dois ”amigos” começaram a chegar um mais perto do outro, e mais perto, eles se olhavam atentamente, quando estavam prestes a não ser mais apenas amigos, o celular de Daphne tocou, estragando todo clima. Daphne atendeu.
Pov. da Daphne
–Oi mãe!
–Oi filha, seus amigos já estão em casa?
–Estão sim
Fred com mimica me falava para perguntar algo sobre o Diário, e ele era Péssimo em mimica, demorei um tempo para entender o que queria dizer. Tentando não parecer claro demais, perguntei para minha mãe:
–Mãe, você por acaso saberia onde tem um Diário, assim, só por curiosidade?
–Agora que você falou filha, tem sim, quer dizer mais ou menos, ninguém sabe por que mas tem uma chave, que alguns dizem que é a chave de um Diário. Quando sua Tia Julie morreu ela deixou varias coisas, a mansão dela ficou no nosso nome, os objetos de lá deixamos do jeito que estava.
–Mãe, mas onde esta essa chave? Ela está aqui em casa?
–Sim, filha é uma chave dourada está na gaveta da sala.
–A mansão da Tia Julie fica por aqui em Villa-Legal?
–Não fica naquela vila do lado, ah... Como é mesmo o nome, lembrei Villa-de-Prata.
–Mãe eu vou ter que desligar, é que bateu uma saudade da Tia Julie, beijo mãe. Tchau.
Desliguei o telefone, mas fiquei completamente assustada. Porque a Tia Julie estava me assombrando? Porque eu? Porque ela quer que eu veja o Diário dela? Pelo menos eu já sabia quem era, mas não o porquê:
–Gente! - Reconheci a voz da Velma, ela estava com a chave dourada em mãos, olhei para Fred e falei:
–Pessoal, vamos ter que dar uma saída, até Villa-de-Prata!
#Scoofãn
É agora? o que vão encontrar na Villa-de-Prata? Daphne achará o que procura?CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário